Viveiro de Muda – Marechal Deodoro

 

SUSTENTABILIDADE: Vista Lagoa entrega viveiro de plantas para a população de Marechal Deodoro

Quando pensamos em sustentabilidade, vem logo na cabeça a ideia de meio-ambiente, atitudes ecologicamente corretas e economicamente viáveis. Com esse pensamento, o Condomínio Vista Lagoa surge como pioneiro em Alagoas, que em seu projeto utilizará plantas nativas no projeto paisagístico, como também reutilização das águas da chuva para abastecer os lagos centrais e, principalmente na utilização de águas de reuso, com uma estação própria de tratamento.

 

Esta semana, a Taboada Incorporadora e sa Macro Empreendimentos entregaram ao município de Marechal Deodoro um viveiro de plantas, que foi construído na Praia do Francês. A iniciativa é fruto de uma par com a prefeitura e tem como objetivo arborizar a cidade e incentivar a população ao plantio. O local irá dispor de mudas de diversos tamanhos e tipos diferentes, a exemplo de Ipê Rosa e Amarelo; Oitizeiro e Saboneteiro.

Para o diretor executivo da Taboa Incorporadora, Luiz Henrique Taboada, o viveiro foi o primeiro de uma série de benefícios que o Vista Lagoa vai levar para o município. “O Viveiro foi a primeira etapa de uma série de benefícios para a cidade. Em breve inauguraremos uma sala que vai ofertar cursos para a população da região”, contou.

De acordo com o secretário de Meio Ambiente, Saneamento, Agricultura, Pesca e Aquicultura, Mateus Gonzalez, a parceria com a Taboada gerará diversos benefícios para a cidade.

“O viveiro vai ser aberto qualquer hora. O cidadão que quiser pegar uma muda aqui, ele pode pegar. O que nós vamos fazer é colocar placas para identificar a espécie que ele está pegando. Já tem placas separadas por viveiros: se é de pequeno porte, de grande porte. E vamos deixar um funcionário em horário de expediente para pode passar orientação”, afirmou.

O local também vai contar com auditório aberto para trabalhar a conscientização ambiental com estudantes, a população e grupos de turistas. Além disso, o espaço também conta com playground para as crianças.

O secretário municipal de Turismo, Vitor Alvim, comemorou a construção do viveiro, porque as plantas serão utilizadas na arborização da cidade e, uma cidade bonita, atrai mais turistas.

“A Prefeitura tem feito um projeto de reurbanização de revitalização de áreas

que antes eram esquecidas pelos gestores. Com esse viveiro doado pela Taboada, vamos utilizar essas árvores para arborizar praças, ruas, prédios públicos, além de incentivar a própria população a embelezarem suas residências. Uma cidade bonita atrai mais turistas, gerando outros benefícios”, concluiu.

O espaço funcionará todos os dias, tendo um profissional no local de segunda a sexta-feira, das 08h às 14h, para orientar os interessados nas mudas sobre tamanho, tipo e características das plantas.

Seu voto é importante!

Clique em uma estrela para classificá-la!

Agradecemos sua participação.

Siga-nos nas redes sociais!

Sem Comentários

Desculpe, o formulário de comentário está fechado neste momento.