Vista Lagoa realiza aula inaugural de curso gratuito para moradores da Barra Nova

Vista Lagoa realiza aula inaugural de curso gratuito para moradores da Barra Nova

Iniciativa faz parte do projeto que visa oferecer uma nova oportunidade de renda e emprego para os trabalhadores locais

Em mais uma ação inovadora de cidadania, a Taboada Incorporadora e a Macro Empreendimentos inauguraram essa semana, uma sala de aula para ofertarem gratuitamente, em parceria com a Prefeitura de Marechal Deodoro, cursos profissionalizantes para a população do distrito da Barra Nova. O objetivo, além de oferecer uma oportunidade de capacitação da mão de obra local, é de dar-lhes uma nova opção de emprego e renda, já que após o término do curso, os alunos serão contratados para trabalharem na obra do Condomínio Vista Lagoa.

De acordo com Luiz Paulo Taboada, sócio da Taboada Incorporadora, o objetivo de ofertar os cursos, além de ser uma ação de cidadania, é fazer com que a população que vive no entorno do empreendimento, tenha mais opções de renda e emprego.

“São poucas construtoras que realizam esse tipo de trabalho no Brasil, nosso objetivo é proporcionar para essas pessoas uma nova opção de emprego. A maioria dos cursos que serão ofertados aqui serão voltados para a construção civil e temos o interesse em contratá-los após o término de cada curso, dependendo do empenho e do interesse de cada”, explicou.

Para o prefeito Cacau Filho, que participou da aula inaugural do curso de Muro de Arrimo, e enfatizou a parceria com a Taboada e com a Macro e anunciou que novas parcerias com as empresas foram fechadas, levando mais benefícios para a cidade de Marechal Deodoro.

“Uma parceria como esta traz muitos benefícios para a nossa cidade. Vocês [os alunos] estão tendo a oportunidade de aprender algo novo, um novo emprego, uma especialidade nova. A obra um dia vai chegar ao fim, mas o conhecimento que vocês vão adquirir aqui vão ficar para sempre com vocês. Aproveitem cada momento aqui, porque o maior beneficiado aqui são vocês”, disse.

Antes de iniciar a aula inaugural, o prefeito Cacau Filho informou aos presentes que o uniforme utilizado pelos alunos foram confeccionados pelas costureiras de Marechal Deodoro, apontando mais uma ação de investimento do Vista Lagoa na cidade.

“As empresas quando nos procuraram e nos apresentaram essas ações, fiquei bastante empolgado, porque eles têm projetos para beneficiar e muito nossa região. Tivemos uma reunião esta semana e já definimos novas parcerias. Em breve, estaremos anunciando novas ações conjuntas”, concluiu.

Novos cursos

Luiz Paulo Taboada contou que o empreendimento já tem 4 cursos na programação e que a empresa está buscando ofertar cursos em outras áreas também, como: manipulação e limpeza de alimentos, que tem como público alvo pessoas funcionários de restaurantes e ambulantes que comercializam comidas em Marechal.

“Queremos oferecer novas oportunidades para a população que vive no entorno. Estimular o comércio local, geração de empregos. Marechal Deodoro tem muito potencial econômico e o Vista Lagoa veio para ajudar nesse crescimento”, concluiu.

 

Seu voto é importante!

Clique em uma estrela para classificá-la!

Agradecemos sua participação.

Siga-nos nas redes sociais!

Sem Comentários

Postar Um Comentário