Construtoras firmam parceria e capacitam trabalhadores

Moradores da comunidade da Barra Nova, em Marechal Deodoro, ganharam uma nova oportunidade de emprego. Isto porque, graças a uma parceria entre a Taboada Incorporadora, a Macro Empreendimentos e Prefeitura de Marechal Deodoro, dezenas de trabalhadores que estavam desempregados foram selecionadas para participar do Curso de Muro de Arrimo.

 

As aulas são ministradas em uma sala construída exclusivamente para promover cursos de capacitação de profissionais que poderão ser contratados para as obras do condomínio Vista Lagoa.

 

Tarcisio Antonio dos Santos é um dos trabalhadores selecionados pela Prefeitura de Marechal Deodoro para participar da primeira turma. Desempregado há mais de 1 ano, ele tem a expectativa de ter novas oportunidades após a capacitação.

 

“Quero sair daqui com a esperança renovada. Tenho fé em Deus de que terei a oportunidade de trabalhar nesta obra. Vou me dedicar ao máximo para aprender tudo o que o professor tem a nos ensinar. Quero conseguir um emprego e dar o melhor para os meus filhos e esposa. Só tenho a agradecer a Deus, a Taboada e a Prefeitura pela oportunidade de estar aqui”, disse.

 

As aulas serão ministradas pelo mestre em engenharia, Marcos Aurélio, que vê a iniciativa da Taboada Incorporadora e Macro Empreendimentos como um ato social para a comunidade e que poucas empresas do Brasil tem essa mesma iniciativa.

 

“Em toda minha experiência na construção civil, poucas empresas tiveram essa preocupação. De capacitar a mão de obra local e aproveitá-la na obra. Desta forma dá a oportunidade da comunidade de se envolver na construção, além de movimentar a economia e de oferecer uma nova fonte de renda e emprego”, disse.

 

Para o diretor Luiz Taboada, o Vista Lagoa não foi projetado apenas para ser mais um condomínio, mas para mudar a vida de todos, tanto para quem vai morar no local, mas para todos em seu entorno.

 

“Passamos mais de quatro anos planejando este empreendimento. Firmamos parcerias com a Prefeitura de Marechal para oferecer estes cursos, que não serão voltados apenas para a construção civil, mas também para outras áreas. Queremos envolver a comunidade com este condomínio, fazer com que a economia gire no entorno dele, para que um morador possa comprar um pão quentinho, comer uma pizza, ir nos bares e restaurantes. Ou Seja, estamos pensando tanto no interno, quanto no externo”, concluiu.

 

As fardas utilizadas pelos estudantes foram confeccionadas pelas costureiras de Marechal Deodoro. Essa foi mais uma das parcerias firmadas com a prefeitura, que também já rendeu a entrega de um viveiro de árvores na Praia do Francês, onde os moradores da região podem adquirir, gratuitamente, uma muda de árvore para plantar em sua rua ou residência.

 

Além disso, durante a aula inaugural do curso, o prefeito Cacau Filho informou que novas parcerias foram firmadas e serão divulgadas em breve.

Seu voto é importante!

Clique em uma estrela para classificá-la!

Agradecemos sua participação.

Siga-nos nas redes sociais!

Sem Comentários

Postar Um Comentário