Mercado Aquecido: Vendas de imóveis crescem no País.

Condomínios fechados estão entre as opções mais procuradas desde o início do isolamento social

Mesmo com o cenário de incertezas pela pandemia, o mercado imobiliário, que chegou a sofrer quedas no início da quarentena, aponta um movimento de retomada desde Maio desde ano. De acordo com um levantamento sobre os Indicadores Imobiliários Nacionais, realizado pelo Senai, em parceria com a Confederação Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), mostra que as vendas de imóveis cresceram no País, nos primeiros três meses do ano, a alta foi de 26,7%, em relação ao primeiro trimestre de 2019.

Parte dessa busca por imóveis se dá à casas construídas em condomínios fechados. Em maio foi registrado um crescimento de 19% na busca por imóveis com quintais, quando comparado a abril. “As famílias buscam casas em condomínios fechados justamente pelo imóvel ofertar uma certa ‘liberdade’ para os moradores e aliado à segurança que os condomínios oferecem”, disse Luciano Mendes, corretor de imóveis.

Em Alagoas, esse crescimento também foi percebido pelas construtoras e incorporadoras. De acordo com o sócio da Taboada Incorporadora, Luiz Henrique Taboada, que juntamente com a Macro Empreendimentos, estão construindo o condomínio Vista Lagoa, em Marechal Deodoro, nos últimos meses houve uma grande procura por terrenos no empreendimento.

“No início da pandemia tivemos uma queda nas vendas, mas poucas semanas depois as buscas pelos terrenos no Vista Lagoa foram retomando aos poucos e agora estamos à todo vapor. Muitas famílias tem nos procurado pelo o que o Vista Lagoa oferece. Além de uma localização privilegiada, oferecemos segurança, conforto, comodidade e um contato com a natureza. É a liberdade em sua versão premium”, disse.

ÁREA DE LAZER

Ainda de acordo com Luiz Henrique Taboada, as obras não foram paralisadas desde o início da pandemia, porque a empresa preza pelo compromisso com os clientes em entregar a obra dentro do prazo. “Tomamos todos os cuidados sanitários exigidos pelos órgãos competentes e mantivemos o cronograma das obras.

Diminuímos um pouco o ritmo, mas seguimos com as obras dentro do prazo. Com o aumento na busca pelos nossos terrenos, aumenta também a nossa responsabilidade em entregar o Vista Lagoa dentro do prazo”, explicou. O projeto do condomínio foi desenvolvido seguindo os princípios do Novo Urbanismo, que prioriza vias largas com paisagismo com espécies nativas. Os moradores contam ainda com um clube de lazer completo, incluindo piscina para adulto com raias para natação e piscina infantil, bar de apoio com deck molhado, salão de festas, espaço gourmet, espaço fitness, salão de jogos, playground, praça do jet ski, churrasqueiras integradas à área das quadras, sendo elas: tênis, poliesportiva, vôlei de areia e campo de futebol. Lazer e exclusividade para toda a família.

TAXAS MAIS BAIXAS AJUDAM NA COMERCIALIZAÇÃO

Financiamentos com as taxas mais baixas da história e início da popularização do crédito com garantia imobiliária são alternativas para aquecer o setor e movimentar a retomada da economia no país. O ano de 2020 começou com a promessa de crescimento do mercado imobiliário, representando o motor do avanço da economia no ano.

Ainda no primeiro trimestre, o mundo foi impactado com uma pandemia global que trouxe consequências para a economia como um todo, mudando as perspectivas do ano. Mas, no mercado imobiliário, o cenário ainda é próspero. Por conta da crise provocada pelo coronavírus, o baixou consideravelmente a taxa básica de juros nos últimos meses, deixando a Selic no menor patamar da história, atualmente em 2,25%.

Com a Selic baixa e, consequentemente, reduções nas taxas de juros de financiamento imobiliário nos bancos, o momento tornou-se extremamente favorável para quem tem renda estável e capacidade de pagamento.

“Somente neste mês de julho vendemos 14 vendas lotes. Isso é reflexo das taxas mais baixas e do momento favorável. Ficamos surpresos, já que a expectativa era baixa”, concluiu Luiz Henrique Taboada.

Seu voto é importante!

Clique em uma estrela para classificá-la!

Agradecemos sua participação.

Siga-nos nas redes sociais!

Sem Comentários

Desculpe, o formulário de comentário está fechado neste momento.